História, perguntado por playerjjsnowc8tg, 1 ano atrás

O início da Revolução Francesa está relacionada a causas econômicas , Crises políticas e a organização social da França . Explique a organização social da sociedade Francesa e aponte a influência dos problemas políticos-econômicos na insatisfação popular , que culminou no movimento revolucionário francês .

preciso da resposta até o dia 20 / 09 / 2017 me ajudem por favor

Soluções para a tarefa

Respondido por EduardoPLopes
150

A sociedade francesa do Antigo Regime organizava-se de acordo com a lógica do Antigo Regime, havendo a divisão em estamentos, sem a possibilidade de ascensão social e com pesados impostos cobrados sobre os membros do Terceiro Estado e a isenção fiscal para os membros do Primeiro Estado e do Segundo Estado.

Como o Terceiro Estado (que era composto por camponeses, burgueses grandes e pequenos e os soldados rasos, entre outros) era muito maior que os demais e não recebia nenhum benefício político, sendo como que vítimas de uma organização social injusta se revoltaram contra o sistema estabelecido e defenderam a perspectiva revolucionária, com a derrubada do Rei e a instauração de um sistema onde todos fossem iguais aos olhos da Lei.

Respondido por ptodos47
9

Resposta:A sociedade francesa pré-revolucionária funcionava de acordo com o modelo do Antigo Regime, em um modelo de estamentos, no qual havia poucas oportunidades reais de ascensão social e a maioria da população não tinha direitos políticos reconhecidos.

Explicação:

Isto fez com que a maioria dos franceses, em um movimento que colocou lado a lado camponeses, baixa e alta burguesia, se revoltasse contra a ordem vigente, dando início a um longo processo (pouco mais de uma década) onde se tentaram formas alternativas de organizar a sociedade e o governo.

Perguntas interessantes