História, perguntado por edinebelyssasouzaalm, 8 meses atrás

O início da exploração da borracha amazônica foi próspero, mas a bonança durou pouco. Em 1912, a produção atingia o pico de 42 mil toneladas. A borracha representava 40% de todas as exportações nacionais. Em um segundo momento, entre 1942 e 1945, a borracha teve uma sobrevida que não foi com a mesma pujança do início do século, e logo voltou a perder em expressão no cenário econômico nacional. Nas duas fases mais expressivas da produção, um fator apontado abaixo pode ser considerado como responsável pelo declínio da borracha brasileira: *

a)população indígena dificultava o acesso aos seringais.

b)concorrência da borracha produzida pelos asiáticos.

c)dificuldade para escoar a produção até o porto de Belém.

d)precariedade da mão de obra usada pelos seringueiros.

e)falta de crédito à extração e ao beneficiamento do látex.

me ajuda aí por favooor.

Soluções para a tarefa

Respondido por emanuelamendes3030
13

Resposta:

Explicação:

Letra b

Espero que eu tenha ajudado!

Respondido por martinkoliveira
1

Um dos fatores que pode ser considerado como responsável pelo declínio da borracha brasileira está posto na letra b) concorrência da borracha produzida pelos asiáticos.

A produção de borracha no Brasil já foi próspera, fazendo com que o país se beneficiasse de maneira considerável. No início do século XX, a produção de borracha no país ultrapassava a barreira das quarenta mil toneladas.

No entanto, com a entrada dos países asiáticos no mercado da borracha, a produção brasileira foi desbancada, uma vez que os asiáticos produziam mais e vendiam a um preço mais barato. Ainda no início do século XX, a Ásia já se sobressaía no mercado da borracha, enquanto o Brasil declinava.

Assim sendo, a alternativa correta é a letra B, que fala sobre a concorrência da borracha produzida pelos asiáticos.

Leia mais sobre assunto relacionado em:

https://brainly.com.br/tarefa/36035934

Anexos:
Perguntas interessantes