ENEM, perguntado por thali1neat3alin, 1 ano atrás

O início da Época Moderna está ligado a um processo geral de transformações humanística, artística, cultural e política. A concentração do poder promoveu um tipo de Estado. Para alguns pensadores da época, que procuraram fundamentar o Absolutismo,
a) a função do Estado é agir de acordo com a vontade da maioria. b) a História se explica pelo valor da raça de um povo. c) a fidelidade ao poder absoluto reside na separação dos três poderes. d) o rei reina por vontade de Deus, sendo assim considerado o seu representante na Terra. e) a soberania máxima reside no próprio povo.

Soluções para a tarefa

Respondido por samueloliveira16
496
Letra D - Segundo os teóricos do Absolutismo, como muitos contratualistas, a concentração de poder nas mãos de uma única pessoa, é uma ordem divina, para que se tenha ordem na sociedade. Portanto, o rei era uma representante divino na Terra, para garantir a ordem e segurança do povo.
Respondido por arilsongba
724

Oi!

Bom, a indagação se refere ao rei que reina pela vontade de Deus, de forma que ele é considerado o seu representante na Terra.

De acordo com o teóricos do absolutismo, como muito contratualistas, a concentração de poder nas mão apenas uma pessoas, deve ser considerada com uma obra divina, para que assim possa haver ordem na sociedade.

A partir disso o rei se tratava de uma grande autoridade vista pelos olhos da sociedade como um todo e como objetivo principal ele deve cuidar da segurança de seu povo.

Com base nos escritos acima pode-se inferir que a resposta correta é a letra D)

Bons estudos!


Perguntas interessantes