Filosofia, perguntado por lumaier93, 10 meses atrás

o indivíduo não é responsável perante a sociedade por suas ações, enquanto estas não afetarem os interesses de nenhum outro além dele mesmo. Conselhos, instrução, persuasão e isolamento, caso julguem necessário recorrer a este último meio para seu próprio bem, são as únicas medidas pelas quais a sociedade pode com justiça exprimir seu desagrado ((MILL, J. S. Liberdade. Trad. Eunice Ostrensky. São Paulo, Martins Fontes, 2000, Ibid., p. 197., p. 143) No trecho acima verificamos uma preocupação fundamental da obra de Mill, a saber:

Soluções para a tarefa

Respondido por MayaraVAssis
3

A preocupação da obra é em mostrar que o ser humano, por conta das leis, regras e valores morais, pode se comportar de modo que não seja isolado, ou julgado de qualquer outra forma.

Mas eu seu interior, em sua natureza intrínseca, ninguém manda, e isso faz com que a sociedade não consiga controlar o eu verdadeiro de pessoas que pensam de forma má, que são ruins em seu interior.

Ninguém poderá mudar isso, e o seu desagrado sobre esta questão só pode ser mostrado através de leis punitivas.

Respondido por looliveiralorena
5

Resposta:

Letra A: a preocupação com a extensão do conceito de liberdade

Explicação:

De acordo com meu gabarito: Como indicado no texto, Mill procura estabelecer os limites da intervenção do estado na moral individual, acreditando que o estado só pode intervir em casos onde a própria sociedade está sendo diretamente afetada pela determinação

Perguntas interessantes