O indivíduo na escola convive com a diversidade e poderá aprender com ela. É frequente, contudo, as escolas acabarem repercutindo, sem qualquer reflexão, as contradições que ali habitam. A escola no Brasil, durante muito tempo, disseminou preconceito de formas diversas. Sobre o assunto abordado, assinale a alternativa CORRETA:
a) Como sabemos que os conteúdos são muito importante por parte de educadores e de setores da educação, a escolha deles é decisiva, e essa contradição faz com que se diga que o preconceito não existe nas escolas.
b) O currículo precede e protege direitos das crianças. No entanto, a escolarização e todo esse processo sofre por todas os segmentos do setor público.
c) Os conteúdos de uma forma geral se tornam inviáveis quando falamos em diversidade, pois não abrangem todas as faixas etárias e tampouco todas as linhas de pensamento.
d) Isso se deve a conteúdos indevidos e até errados, notadamente presentes em livros que têm sofrido críticas fundamentadas e que constituem um assunto que merece constante atenção por parte do poder público e dos educadores.
Soluções para a tarefa
A alternativa correta é a letra c pois nos mostra de fato que o modelo educacional não contempla à todos. O desenvolvimento do sistema educacional brasileiro atual não é moderno de modo que temos uma política engessada que nos enquadra em uma forma de pensamento a qual muitas vezes não nos sentimos inclusos de fato.
Consequentemente, através desse tipo de política, nós muitas vezes nos sentimos excluídos dessas políticas o que é muito ruim, pois a ideia da educação é justamente contrária à esse fato .
Resposta:
Isso se deve a conteúdos indevidos e até errados, notadamente presentes em livros que têm sofrido críticas fundamentadas e que constituem um assunto que merece constante atenção por parte do poder público e dos educadores.
Explicação passo a passo: