História, perguntado por CamillyValeria, 1 ano atrás

O individualismo, expresso em muitas obras renascentistas, representa a capacidade de cada um de alcançar o sucesso e o fracasso. Explique o individualismo como um dos valores contemplados pelo Renascimento Cultural ocorrido na Europa Ocidental.

Soluções para a tarefa

Respondido por ferretti
306
Bom dia!

O individualismo era característica da antiguidade e o Renascimento, ao se apropriar de seus conceitos, também se apropria de tais perspectivas. Nesse sentido, o indivíduo passa a ganhar mais espaço, sobrepujando não só o coletivo, mas também a própria ideia de uma vida centrada absolutamente em Deus.

Abraços!
Respondido por EduardoPLopes
3

O individualismo, enquanto valor contemplado pelos renascentistas, era uma forma de garantir a inviolabilidade da dignidade humana.

O Renascentismo surgiu em um contexto fortemente teocêntrico e dogmático, em que as vidas humanas, se comparadas com os "mistérios da fé" valiam muito pouco, de modo que a morte de muitos em guerras "em nome do bem comum" era justificável em uma perspectiva coletivista.

Na contramão disto os renascentistas valorizavam o individualismo como uma forma de posição radical em que a vida humana é tão preciosa que não pode ser sacrificada em nome da fé, da política ou o que quer que seja.

Mais sobre o Renascimento em:

https://brainly.com.br/tarefa/4757249

Anexos:
Perguntas interessantes