O Índice de Gini foi criado por um matemático italiano em 1912 e mede a concentração de renda de um país e/ou região. Este índice varia de zero a um. Para maior compreensão, vamos supor que o país X tenha o Índice de Gini igual a um. BOECHAT, Andréia M. F. (et al.). Políticas Públicas e Sociais. Maringá: Unicesumar: Centro Universitário Cesumar. Núcleo de Educação à Distância 2016. Com base no valor apresentado, podemos afirmar que no país X..., assinale a alternativa correta: Alternativas Alternativa 1: Tem alta concentração de renda. Alternativa 2: Tem alta distribuição de renda. Alternativa 3: Toda a renda está nas mãos de uma única pessoa. Alternativa 4: A renda é igual para todos os habitantes. Alternativa 5: No país X, encontra-se a situação mais extrema no mundo.
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
O país com menor desigualdade segundo o coeficiente é a Hungria e por último a Namíbia.
Com base no coeficiente de Gini, nosso país é o décimo mais desigual do mundo, onde esse cálculo é realizado baseado no relatório de desenvolvimento humano, tendo como avaliador as Nações Unidas, sendo um levantamento que contribui para a verificação da disparidade de renda, utilizando como recurso bases como a do IDH que é de 0.699.
Por fim, a desigualdade social no Brasil, remete ao período de colonização do país, pois a estrutura econômica como observamos hoje, partem das consequências da escravidão.
Respondido por
2
Resposta:
Alternativa: 2 (Tem alta distribuição de renda)
Explicação:
Perguntas interessantes
Física,
6 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Biologia,
6 meses atrás
Sociologia,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Informática,
1 ano atrás
Informática,
1 ano atrás