Saúde, perguntado por heitorari, 1 ano atrás

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) foi criado no início da década de 1990 para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), combinando três componentes básicos do desenvolvimento humano que refletem a estreita relação com os debates em torno da mensuração da qualidade de vida. A rigor, um indicador sobre esse tema se baseia na admissão de que a qualidade de vida não se resume à esfera econômica da experiência humana. Qual é este indicador e quais são seus componentes?


heitorari: IDH – educação, longevidade e renda.

Soluções para a tarefa

Respondido por Danas
138

O IDH é um importante índice que mede o desenvolvimento humano em diversos países do mundo.


A sua formação é dada a partir da observação dos três grandes pilares do desenvolvimento mundial, a educação, a longevidade e a renda de uma população.


A educação sendo o mais importante dos três, pois é a partir da educação que os demais fatores são formados.


A longevidade reflete as condições de vida das pessoas, as condições sanitárias e de saúde de uma população.


A renda está diretamente ligada com a capacidade de suprir as necessidades básicas de uma população.


AngeloBerno: IDH – educação, longevidade e renda
Respondido por JoanWatson
50

Resposta:

IDH – educação, longevidade e renda.

Explicação:

Dessa maneira, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) foi criado no início da década de 1990 para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), combinando três componentes básicos do desenvolvimento humano: a longevidade, que reflete, entre outras coisas, as condições de saúde da população, medida pela esperança de vida ao nascer; a educação, medida por uma combinação da taxa de alfabetização de adultos e a taxa combinada de matrícula nos níveis de Ensino Fundamental, Médio e Superior; e a renda, medida pelo poder de compra da população, baseado no PIB per capita e ajustado ao custo de vida local para torná-lo comparável entre países e regiões, por meio da metodologia conhecida como paridade do poder de compra (TORRES; FERREIRA; DINI, 2003).

Perguntas interessantes