Direito, perguntado por arturbach44, 7 meses atrás

O imputável é o agente que tem capacidade de responder juridicamente com relação à prática de fato punível. Por outro lado, o agente inimputável não pode receber pena por fato típico e antijurídico, sendo sujeito apenas à medida de segurança. Dito isso, considere que Fernando após sua festa de formatura, na qual ingeriu duas garrafas de cerveja, atropela e fere gravemente um pedestre. A tese apresentada por seu advogado é a de que seu cliente estava inimputável, uma vez que não gozava de seu juízo perfeito. Esta tese é sustentável perante o sistema penal brasileiro?

Soluções para a tarefa

Respondido por victormoraiscarrapic
0

Resposta:ele é imputável

Explicação:isso não muda o fato dele ser imputável

Respondido por lucas221377
2

A embriaguez seja ela de qualquer natureza, culposa ou pré ordenada não é aceita como tese de inimputabilidade no direito penal, a única hipótese aceita é caso a pessoa tenha ingerido alguma bebida sem saber do seu conteúdo ou que de algum modo seja enganada.

Embriaguez no direito penal

Existe um primeiro tipo de embriaguez que é aquele em que a pessoa bebe com o intuito de ficar bêbada e se está cometer algum delito responderá da mesma forma.

Já o outro caso é da pessoa beber sem querer ficar bêbada, mas acabe ficando bêbada contra a sua vontade, porém mesmo assim essa continua imputável.

Agora caso a pessoa seja drogada, ou enganada de alguma forma de modo a consumir álcool ou alguma droga e cometa um delito o direito penal admite a inimputabilidade pelo fato da pessoa ter sido enganada.

Para saber mais sobre inimputabilidade: https://brainly.com.br/tarefa/15354074

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes