O improviso é algo que se procura evitar no Empreendedorismo. Uma pessoa que tenha habilidade para improvisar e exerça esse dom nem sempre obterá bons resultados. Na realidade, improvisar só tem espaço quando há a ausência ou a deficiência de planejamento. Nunca se pode atribuir superioridade à improvisação sobre o planejamento.
SALIM, Cesar Simões. Introdução ao empreendedorismo: construindo uma atitude empreendedora. Rio de Janeiro: Elsevier, 2010.
Sobre as fontes de novas oportunidades de negócios, avalie as afirmativas abaixo:
I- Muitas pessoas criam novos negócios a partir da sua própria experiência pessoal e profissional.
II- Existem pessoas que transformam algo que elas gostam de fazer nas horas vagas em negócios.
III- Várias pessoas identificam a necessidade de criação de um novo negócio diante da necessidade do consumidor.
IV- Algumas pessoas dedicam seu tempo assistindo documentários em busca de uma oportunidade para criar negócios.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
I e II, apenas.
Alternativa 3:
II e III, apenas.
Alternativa 4:
I, II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Questão 1 de 10
Soluções para a tarefa
Resposta:
Os segredos do empreendedorismo podem ser descobertos por qualquer pessoa e de qualquer idade. Fundar um negócio e ser patrão de si mesmo, contudo, pode ser mais complicado do que se imagina. Não basta apenas ter uma boa ideia, é preciso entender o mercado e manter-se atualizado, para que o negócio encontre possibilidades de crescimento.
O empreendedorismo é um conjunto de comportamentos e hábitos. Até pouco tempo, se imaginava que o empreendedor nascia empreendedor, mas hoje é sábido que as características de um empresário de sucesso podem ser adquiridas com capacitação adequada.
Quem deseja abrir o próprio negócio deve se informar, antes de mais nada. É preciso conhecer o mínimo a respeito da atividade que se pretende desenvolver e do mercado no qual quer se envolver. Familiarizar-se com aquilo que se deseja vender, seja o que for, é essencial. Ou seja, dominar o ramo de atividade.
Explicação:
Resposta:
I, II e III, apenas.