O importante é que a criança possa brincar pelo brincar...Brincadeiras de faz-de-conta, de roda, de rua, folclóricos ou regionais, são as que possibilitam a criança a exercitar sua imaginação, criação e reinvenção, seja atribuindo significados diversos às suas ações e objetos ou mesmo experimentando situações novas ou de seu cotidiano.
SEREDIUK, Eliane Ferraresi et al. Educação para a Infância: lugar de criança, Direito de brincar.
Revista de Educação PUC-Campinas, n. 14, 2012.
Com base no trecho acima e com relação às questões atuais da infância, dos jogos e brincadeiras, analise as asserções abaixo:
I. A infância é a representação da diversidade cultural, ela apresenta características próprias relacionadas ao local onde vive, ao grupo social que está integrada, e às experiências vividas no ambiente familiar.
PORQUE
II. O brincar e jogar no ambiente escolar, apesar de terem muitas características imprevisíveis e dinâmicas, apresentam rotinas características: em relação ao número de vezes que elas se repetem, preferência por uma ou outra brincadeira ou jogo.
A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
A infância compreende um período da vida muito importante, o qual diz respeito ao momento em que as crianças irão explorar o mundo, de forma que jogos e brincadeiras fazem parte deste contexto. Ambas estão corretas, mas a II não justifica a I.
Relação entre Infância, Jogos e Brincadeiras
A infância representa um período que deve ser respeitado, ao considerar a diversidade cultural de cada indivíduo, assim como a exemplificação de cada ambiente. Ao mesmo tempo, o brincar e jogar tornam-se práticas essenciais para que as experiências possam melhor ser contempladas.
Mais sobre infância e brincadeiras: brainly.com.br/tarefa/24208738
#SPJ1
Anexos:
franklints2017:
pessoal quem tiver no modulo 53 vamos se unir e nos se ajudar. instagram franklin_cardosso_tst
Perguntas interessantes