O importante é que a criança possa brincar pelo brincar. Brincadeiras de faz-de-conta, de roda, de rua, folclóricos ou regionais, são as que possibilitam a criança a exercitar sua imaginação, criação e reinvenção, seja atribuindo significados diversos às suas ações e objetos ou mesmo experimentando situações novas ou de seu cotidiano. SEREDIUK, Eliane Ferraresi et al. Educação para a Infância: lugar de criança, Direito de brincar. Revista de Educação PUC-Campinas, n. 14, 2012. Com base no trecho acima e com relação às questões atuais da infância, dos jogos e brincadeiras, analise as asserções abaixo: I. A infância é a representação da diversidade cultural, ela apresenta características próprias relacionadas ao local onde vive, ao grupo social que está integrada, e às experiências vividas no ambiente familiar. PORQUE II. O brincar e jogar no ambiente escolar, apesar de terem muitas características imprevisíveis e dinâmicas, apresentam rotinas características: em relação ao número de vezes que elas se repetem, preferência por uma ou outra brincadeira ou jogo. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
22
Resposta:5
As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Explicação:
Respondido por
0
A infância representa um momento muito importante na vida das crianças , sendo representada por um momento de grande experiências, os quais também evidenciam o brincar e jogar. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
Importância da Infância
A infância é compreendida como um momento de desenvolvimento, em que crianças estão submetidas a experiências e vivências, principalmente envolvendo jogos e brincadeiras. Em função disso, é importante que família e escola estejam alinhadas neste suporte, para dar o suporte necessário.
Mais sobre infância: brainly.com.br/tarefa/51172032
#SPJ5
Anexos:
Perguntas interessantes