O Império Russo foi um dos principais interessados na Primeira Guerra Mundial, iniciada em 1914. Mas o exército russo não foi páreo paras as forças militares alemãs. Um dos resultados foi a deserção em massa de soldados da linha de frente. Outro foi a intensificação da fome entre a população que se mantinha em território russo. Nos dias finais de fevereiro de 1917, uma manifestação pelo Dia Internacional da Mulher, em São Petersburgo, transformou-se em uma manifestação contra a fome vivenciada por boa parte da população. A manifestação conseguiu o apoio dos soldados insatisfeitos com a guerra. A insatisfação foi aumentando e as manifestações ganharam força.
Ao analisar o contexto social e político em que emergiu a revolução russa, o autor
a
demonstra os impactos que a Primeira Guerra exerceu na sociedade russa, agravando os problemas sociais no país e estimulando o discurso revolucionário.
b
relaciona a derrota russa na Primeira Guerra com o movimento revolucionário que crescia neste país, que provocou uma instabilidade política no governo czarista.
c
critica a postura do exército russo na Primeira Guerra Mundial, uma vez que abandonaram um conflito que era essencial para a segurança nacional do Estado russo.
d
afirma que a mobilização popular na Rússia não objetivava realizar uma ampla revolução, mas sim reivindicar melhorias sociais básicas, sobretudo por causa da fome.
Soluções para a tarefa
Respondido por
42
Resposta:
Alternativa A
Explicação: Demonstra os impactos que a Primeira Guerra exerceu na sociedade russa, agravando os problemas sociais no país e estimulando o discurso revolucionário.
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Espanhol,
1 ano atrás
Direito,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás