História, perguntado por KarolMacedo8, 9 meses atrás

O império persa atingiu grandes extensões de terra e uma infinidade de etnias, culturas e religiões. Ao dividir seu território em Satrapias inovaram em sua forma de governar. Produza um texto explicando esse sistema e o motivo de sua eficiência

Soluções para a tarefa

Respondido por brunabritobp
2

A autoridade máxima das satrapias era o sátrapa, ou "protetor da província", administradores locais nomeados pelo rei, que deviam arrecadar tributo e realizar o recrutamento em seu nome. Eles também lidavam com crises e revoltas, assim como asseguravam a defesa contra ameaças externas.

O sistema de satrapias tornava viável o controle do extenso território do Império Aquemênida, permitindo a coleta de impostos, recrutamento de contingente militar, além de um controle prático e racional da burocracia local. Entre 550 e 522 a.C. o império se expandiu rapidamente, e para garantir o controle do império, Ciro II, o Grande (r. 559-530 a.C.) e seu filho Cambises (r. 530-522 a.C.) adaptaram para uma maior escala as estruturas existentes dos impérios antecessores. Tais estruturas por sua vez determinaram a consolidação do sistema hierárquico das satrapias que se manteve essencialmente inalterado, provando ser um instrumento eficaz de administração ao longo de todo o período Aquemênida.

Perguntas interessantes