Geografia, perguntado por angelicalopes22, 11 meses atrás

O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é elaborado considerando-se dados sobre a longevidade, PIB (Produto Interno Bruto) per capita, grau de escolaridade e poder de compra de uma população. Varia de 0 a 1, sendo que os valores mais próximos a 1, indicam melhores condições de vida.
Relatório do Desenvolvimento Humano 2019 (PNUD). Disponível em: . Acesso em 26 mai. 2020.

Medido anualmente, o IDH vai de 0 a 1 – quanto maior, mais desenvolvido o país – e tem como base indicadores de saúde, educação e renda. Neste ano, o Brasil alcançou o IDH de 0,761, com uma pequena melhora de 0,001 em relação ao ano de 2017 e 2018.


G1 “Brasil perde uma posição em ranking do IDH. Disponível em: . Ccesso em 28mai. 2020

Considerando o contexto apresentado, avalie as afirmativas que seguem:

I. O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é um índice que explicita as desigualdades sociais em diferentes escalas, pois combina indicadores de desenvolvimento social. A maior desigualdade do país é encontrada na distribuição de renda, seguida pela desigualdade na educação e, por último, na expectativa de vida.
II. O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) ajuda a compreender a desigualdade — incluindo a desigualdade de rendimento — significa apreender os processos subjacentes que conduzem a essa. Os diferentes tipos de desigualdade interagem, ao passo que a sua dimensão e o seu impacto se alteram ao longo da vida das pessoas e das sociedades.

III. O IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) é um índice que oculta a existência de políticas públicas voltadas à melhoria da saúde, distribuição de renda e nível de escolaridade, ocultando a qualidade de vida de uma população por relacionar fenômenos independentes.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
II, apenas.

Alternativa 3:
I e II, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II e III.

Soluções para a tarefa

Respondido por joao211308
14

Resposta:

I e II apenas letra C

Explicação:

Perguntas interessantes