O Idealismo Alemão é uma escola ou corrente filosófica que se desenvolve entre os séculos XVIII e XIX. Ela é conhecida pelo trabalho de pensadores como Kant, Fichte, Hegel e Schelling, bem como pela influência exercida em correntes como o Existencialismo, a Teoria Crítica e o Pós-Estruturalismo. Acerca do Idealismo Alemão, assinale a alternativa correta.
Em sua obra Crítica da Razão Pura, Kant conclui que a razão opera de forma completamente independente das circunstâncias ou experiências.
O racionalismo e o empirismo, que, respectivamente, encontram em Kant e Hegel seus principais precursores, são duas correntes do pensamento que resultam no Idealismo Alemão.
O Idealismo Alemão, que encontra em Hegel o seu grande expoente, é marcado pela coincidência com as conclusões do Iluminismo francês, devido ao seu caráter empirista.
Segundo Hegel, o processo de conhecimento é caracterizado pela tensão dialética entre o sujeito e o objeto, o espírito e a natureza.
Na obra Crítica da Razão Pura, Kant filia-se ao empirismo de Hume, já que ambos entendem que a experiência ocorre em estado puro, isto é,
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
Explicação: Na obra Crítica da Razão Pura, Kant filia-se ao empirismo de Hume, já que ambos entendem que a experiência ocorre em estado puro, isto é,
Resposta:
Explicação:
Perguntas interessantes