o homem passou, então, a industrializá-los, produzi-los em locais chamados indústrias, onde o processo de fabricação tornou-se fragmentado, e cada artesão passou a ser responsável apenas por uma determinada parte da atividade de produção. é inegável que esse sistema adaptou-se muito bem às necessidades da época, que eram predominantemente voltadas para a quantidade.
Soluções para a tarefa
Podemos dizer que esse processo é o inicio da revolução industrial, onde se fragmentou a produção em etapas, assim cada produtor se masterizava em um único ponto e aumentava a velocidade de produção dele, o que levava ao aumento considerável na velocidade de produção.
Foi o que possibilitou ao homem a fartura no que diz respeito a mantimentos e recursos, pois com o tempo o desenvolvimento industrial foi sendo cada vez mais acelerado, e assim podemos ter estoques de recursos.
CONTINUAÇÃO DA QUESTÃO:
SILVA, Orlando Roque da; VENANZI, Délvio. Gerenciamento da produção e operações. 1 ed. Rio de Janeiro: LTC, 2013.
Baseando-se no fragmento apresentado e nos estudos sobre a história da produção, em particular sobre o que motivou a evolução do processo industrial no século XVIII, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
I. Na fabricação de produtos, havia funções especializadas.
II. Os trabalhadores concentravam suas atenções sobre uma ou mais operações.
III. O trabalhador executava a tarefa no seu próprio lar, como uma forma de divisão do trabalho.
IV. Com o mundo mais globalizado, os processos industriais necessitavam de aplicações de sistemas na organização do trabalho.
As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:
Alternativa 5:
V,V,V,V