“(...) o homem está condenado a ser livre (...)”. Com essa frase, Jean-Paul Sartre nos faz entender... a) que a liberdade condena o homem à uma vida sem escolhas. b) que a condenação do homem o aprisiona, assim, nunca será livre. c) que não existe liberdade numa sociedade que condena o homem a não decidir sobre sua vida. d) que a liberdade de decidir sobre suas escolhas é superior à força das determinações internas e externas de cada indivíduo.
Soluções para a tarefa
Resposta:
c.
Explicação:
liberdade é autonomia para fazer suas próprias escolhas, Porém, para Jean paul Sartre ela não existe de fato, pois o homem não está livre das próprias escolhas e decisões que tem que tomar, estando preso num paradigma social de que quem não decide sobre sua vida é inumano.
Resposta:
d) que a liberdade de decidir sobre suas escolhas é superior à força das determinações internas e externas de cada indivíduo.
Explicação:
Os pensadores juntamente com Jean-Paul Sartre, defendem que o ser humano é sempre livre sabem que existem determinações externas e internas, fatores sociais e subjetivos, mas a liberdade de decidir sobre suas escolhas é superior à força dessas determinações. Um exemplo que poderia ser dado para entendermos essa noção seria a de dois irmãos que têm a mesma origem social, mas um se torna criminoso e o outro não.
ESPERO TER AJUDADO,BONS ESTUDOS!