“O homem é um ser biológico ao mesmo tempo que um indivíduo social. Entre as respostas que dá as excitações exteriores ou interiores, algumas dependem inteiramente de sua natureza, outras de sua condição”. (Lévi-Strauss, 2003) Escolha uma:a. As ações e atitudes do homem são resultado da soma de dois fatores: sua natureza e de sua condição social.b. A socialização do homem independe de sua natureza, pois se considera a razão o meio pelo qual ele socializa-se.c. A condição humana, em uma determinada sociedade é o meio pelo qual se supera a natureza dada. Realidade essa que faz o sujeito acreditar em si e viver isolado dos demais, pois de acordo com a sua natureza o indivíduo é autossuficiente.d. O fato do homem, ser simultaneamente biológico e social, significa dizer que as suas atitudes e ações são exclusivamente manifestações de sua natureza biológica.
Soluções para a tarefa
A resposta é a "A"
Lévi-Strauss como bom estruturalista que foi, apoiava a ideia de que o homem se pautava baseado em suas necessidades biológicas e sociais, é por isso que o resultado social de um indivíduo, nunca pode ser atribuído apenas ao seu aspecto social. Em outras palavras, quando se está com fome, fica mais difícil sorrir para todo mundo
De fato a alternativa A está correta.
Lévi-Strauss tem uma grande contribuição no entendimento da pluralidade cultural, observando que as diferenciações são importantes para a manutenção das riquezas sociais e culturais.
Por isso, para o pensador, as culturas vão e voltam, assim como o tempo que passa mas carrega elementos do passado, por isso, a cultura é um trem e nós indivíduos sociais somos os passageiros.
Deste modo, cada cultura representa um trem (simbolismo criado pelo autor) e possui um sentido, onde todos se encontram apesar de suas diferenças pois caminham pelo mesmo trilho mas mesmo em direções opostas chegaremos no mesmo lugar, sendo a identidade um fator crucial.
Caso tenha interesse nas reflexões de Adorno:
https://brainly.com.br/tarefa/21477689