O homem e dono da natureza?
Soluções para a tarefa
Resposta:
bom
Explicação:
- Trata-se de um estudo teórico com o objetivo de refletir sobre a relação do homem com a natureza a partir das Bases filosóficas da concepção mágica da natureza à concepção Marxista, considerando o impacto ambiental que vem se aprofundando e colocando em xeque a vida no planeta, exigindo uma nova postura ética e de solidariedade, assim e um modo de produção que harmonize com a natureza, com os povos das florestas, com os trabalhadores e com a relação homem-homem e homem-natureza.
mais cabe a você:pois muitos acreditam que sim e outros que não
Introdução:"
- A, relação do homem com a natureza foi se modificando ao longo do tempo, colocando ambos em campos diferentes. Do período de uma relação de medo, admiração, respeito e hierarquia, até os dias atuais, a humanidade foi se afastando da natureza, deixando de ser o “homem da caverna” e ao poucos passou a usar a natureza á seu favor, mantendo ainda uma relação de medo respeito admiração e gratidão. A evolução humana com ao aprimoramento das técnicas e da tecnologia proporcionaram mudanças na produção dos meios para a sua existência, gerando transformações na sociedade, na relação homem-natureza e homem-homem. A produção de bens de consumo à medida que aumentou, demandou maior exploração dos recursos naturais, desencadeando impacto ambiental e redefiniu o lugar do homem na natureza e na sociedade.
relação do homem com a natureza foi se modificando ao longo do tempo, colocando ambos em campos diferentes. Do período de uma relação de medo, admiração, respeito e hierarquia, até os dias atuais, a humanidade foi se afastando da natureza, deixando de ser o “homem da caverna” e ao poucos passou a usar a natureza á seu favor, mantendo ainda uma relação de medo respeito admiração e gratidão. A evolução humana com ao aprimoramento das técnicas e da tecnologia proporcionaram mudanças na produção dos meios para a sua existência, gerando transformações na sociedade, na relação homem-natureza e homem-homem. A produção de bens de consumo à medida que aumentou, demandou maior exploração dos recursos naturais, desencadeando impacto ambiental e redefiniu o lugar do homem na natureza e na sociedade.Assim como a Revolução Industrial, a Revolução Tecnológica também causa impacto ambiental, tanto na produção de bens, como no grande consumo dos recursos naturais para atender a necessidade de consumo de bens e, além disso, as grandes empresas, não só estimulam o consumismo, como cada vez mais os produtos não têm durabilidade. Dessa forma, se torna importante uma nova ética social, econômica e ambiental
sendo assim tendo uma relação mais não um domínio de ser dono a natureza