O homem é a convivência no tempo, seu passado e presente. Nesse sentido, ele não é apenas agente histórico, mas também sujeito na história: na medida em que participa das ações sociais individuais e coletivas, ele é também moldado em razão das relações culturais e sociais, objetos de análise da história: "Os homens fazem sua própria história, mas não a fazem sob circunstâncias de sua escolha e sim sob aquelas com que se defrontam diretamente, legadas e transmitidas pelo passado”, afirmou Marx em O 18 Brumário de Louis Bonaparte.
Em conta das reflexões propostas acima, avalie as afirmações a seguir.
I O homem é um ser abstrato e, ainda que a sua materialidade esteja inserida na história, as suas ações esgotam-se, sempre, no tempo em que se realizam. O sentido de suas ações é restrito ao tempo dos acontecimentos.
II A História ocupa um lugar singular nas chamadas ciências humanas porque ao mesmo tempo em que possui princípios teórico-metodológicos específicos, relaciona-se com outras ciências utilizando os pressupostos que auxiliam no esclarecimento de seus objetos e dos problemas de que ocupa.
III Durante sua trajetória os homens registram suas experiências das mais diversas formas. Estamos, o tempo todo, cercados pelo registro das experiências e vivências, por ex.: fotografias, vestuário, festas, “causos” contados pelos mais velhos, discursos políticos, etc.
Está CORRETO o que se afirma em:
I e II.
II, apenas.
I, apenas.
III, apenas.
II e III.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
A Resposta correta e || e |||
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas interessantes