O homem deve estar sempre se questionando se está fazendo bom uso ou não do território que ocupa no planeta, na tentativa de melhor distribuir a população, desconcentrando os grandes centros urbanos. Também deve se preocupar com a preservação dos ecossistemas existentes nesses locais e que podem vir a ser destruídos caso não haja controle das ações humanas. As mais diversas formas de agricultura e pecuária e as práticas de reflorestamento também são analisadas. Os complexos industriais tendem, a partir dessas análises, a deixar de ocupar os mesmos locais e a utilizar tecnologias mais limpas. Dentre as dimensões da sustentabilidade organizacional apontadas por Sachs (1993), essa descrição se refere à:
A. Sustentabilidade cultural.
B. Sustentabilidade social.
C. Sustentabilidade econômica.
D. Sustentabilidade espacial.
E. Sustentabilidade ambiental.
Soluções para a tarefa
Resposta:
sustentabilidade espacial
Explicação:
Sachs (1993) propõe cinco dimensões para a sustentabilidade organizacional. Sustentabilidade cultural: coloca como ponto importante para a continuidade do progresso e desenvolvimento humano que as culturas locais sejam preservadas e que seus patrimônios imateriais sejam respeitados; sustentabilidade social: foca na análise e nas mudanças de paradigmas da atual sociedade, procurando alternativas para uma melhor distribuição de renda e a diminuição da exclusão e marginalização social; sustentabilidade econômica: enfatiza os mecanismos de utilização eficiente dos recursos escassos existentes, sejam eles de natureza pública ou privada; sustentabilidade espacial: analisa os aspectos da ocupação humana em seus territórios, a demografia, a concentração urbana e industrial, propondo alternativas para uma ocupação menos impactante e degradante; sustentabilidade ambiental: envolve a luta pela defesa da fauna e da flora por meio de práticas de educação ambiental que sejam extensivas a todos, visando a conservar os recursos naturais do planeta.
A sustentabilidade espacial diz respeito ao bom uso que o homem faz do território, em termos de distribuição da população e desconcentração dos grandes centros urbanos. Alternativa D.
Sustentabilidade espacial
Essa vertente fala sobre a habilidade de ocupação e exploração das riquezas de um determinado espaço sem que o mesmo seja sobrecarregado ou cause desigualdades entre os grupos, a exemplo das disputas por água que ocorrem ao longo do Brasil, visto que um grupo dominou uma certa área e agora não permite mais que outro grupo desfrute desse bem.
A sustentabilidade espacial é o que guia as políticas urbanísticas e demográficas de muitos países, especialmente desenvolvidos, onde são criados incentivos para os fluxos migratórios na direção de determinada região mais vazia ou o controle populacional.
Aprenda mais sobre o conceito de sustentabilidade espacial: brainly.com.br/tarefa/51965210
#SPJ2