Física, perguntado por Vittholanda2014, 5 meses atrás

O homem branco naquela fotografia Na foto do gesto heroico de John Carlos e Tommie Smith no pódio dos 200 metros rasos das Olimpíadas de 1968 está também Peter Norman, que pagou por ter aderido ao protesto em uma Austrália que, à época, tinha um sistema de apartheid similar ao da Africa do Sul. Norman era um branco natural da Austrália, um país que tinha leis de apartheid rigorosas, quase tão rígidas como as da Africa do Sul. Havia tensão e protestos nas ruas da Austrália na sequência de pesadas restrições à imigração não-branca e a leis discriminatórias contra os aborígenes, algumas das quais consistiam em adoções forçadas de crianças nativas a famílias brancas. Os dois americanos iriam receber as suas medalhas, descalços, representando a pobreza vivida pelos negros. Iriam calçar as famosas luvas pretas, símbolo da causa dos Panteras Negras. Mas antes de subirem ao pódio perceberam que só tinham um par de luvas. "Vistam cada um uma luva", sugeriu Norman. Smith e Carlos aceitaram o conselho. Mas então Norman fez ainda mais. "Acredito naquilo que vocês acreditam. Têm um desses para mim? ", perguntou ele apontando para o emblema do Projeto Olímpico para os Direitos Humanos no peito dos outros. "Desse modo, posso mostrar o meu apoio à causa de vocês. " [. ] Os três avançaram pelo campo e subiram ao pódio: o resto é história, preservada pelo poder da fotografia. "Eu não podia ver o que estava a acontecer, " conta Norman, "[mas] tinha sabido que eles tinham levado avante os seus planos quando uma voz na multidão cantou o hino americano, mas depois se calou. O estádio emudeceu". O chefe da delegação americana jurou que estes atletas iriam pagar enquanto vivessem por esse gesto, um gesto que ele pensava ser desconectado do esporte. Smith e Carlos foram imediatamente suspensos da equipe olímpica norte-americana e expulsos da aldeia olímpica. Uma vez em casa, os dois homens mais rápidos do mundo enfrentaram pesadas consequências e ameaças de morte. Mas, no fim, o tempo provou que eles tinham razão e se tornaram campeões

Soluções para a tarefa

Respondido por felixcouto
11

Resposta:

A partir da notícia apresentada podemos pensar em similaridades entre o regime de segregação racial australiano e aqueles dos EUA e da África do Sul.

Explicação:

Corrigido pelo AVA

Respondido por saholiiveiira
1

Resposta:

A partir da notícia apresentada podemos pensar em similaridades entre o regime de segregação racial australiano e aqueles dos EUA e da África do Sul.

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA.

Perguntas interessantes