O historiador francês Philippe Ariès, dedicou-se à análise de obras de arte para entender a evolução do conceito de criança ao longo dos séculos. O estudo apresentou de forma proeminente detalhes apresentados nas obras medievais. Aponte os principais detalhes que podem ser observados nessa fase. Escolha uma: a. O infante não era representado em nenhuma pintura. b. A expressão das crianças demonstrava seu aspecto infantil. c. A criança representada detalhadamente em ambiente infantil. d. Os trajes utilizados pelas crianças eram próprios para a idade. e. Representava o corpo e a vestimenta semelhante ao do adulto.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra E: Representava o corpo e a vestimenta semelhante ao do adulto.
Em relação às crianças no século XIX e os trajes apresentados nas obras de arte é possível destacar que as mesmas eram vistas como adultos em miniatura, portanto, sua representação na obra pode ser encontrada na alternativa E.
O conceito de infância na história
Com o passar do tempo o conceito da infância foi sendo modificado, de modo que a partir do século XVII começou a se instaurar na sociedade a ocorrência da mortalidade infantil de forma acirrada, pois a situação em relação à saúde era muito precária. Além disso, meninos e meninas costumavam ser tratados de modo diferente, pois o sexo masculino visava a força e o feminino era o sexo frágil que deveria servir aos homens.
Por um bom tempo a criança não era retratada nas artes, sendo que somente em meados do século XIX é que ela começou a ser percebida como um ser em desenvolvimento. Atualmente a criança é respeitada, tem estatuto próprio e seus direitos devem ser respeitados, mas isso é algo muito recente. Inclusive, em várias partes do mundo, no século XIX, havia a exploração do trabalho infantil, sendo hoje considerado um crime indiscutível.
Saiba mais sobre o conceito de infância em: https://brainly.com.br/tarefa/24208738
#SPJ2