O hipotálamo é uma área cerebral capaz de detectar mudanças mínimas na concentração de diversos hormônios no sangue. Sobre a relação específica entre o hipotálamo e a hipófise posterior, é correto afirmar:
Os sinais que determinam a liberação da adenohipófise e neurohipófise são inteiramente neurais, ou seja, suas secreções independem de neurohormônios hipotalâmicos.
Os sinais que determinam a liberação dos hormônios da neurohipófise são neuroendócrinos, uma vez que o hipotálamo secreta hormônios de liberação ou inibição, os quais agem estimulando ou inibindo células endócrinas desta região da hipófise.
Os hormônios da neurohipófise são produzidos dentro dos axônios de neurônios dos Núcleos supraóptico e paraventricular do hipotálamo, sendo liberados pelos terminais axônicos destes neurônios, localizados na neurohipófise.
Os sinais que determinam a liberação dos hormônios da hipófise posterior são inteiramente neurais, sendo que estes hormônios estão envolvidos em reflexos neuroendócrinos.
A conexão do hipotálamo com a adenohipófise e neurohipófise é feita por hormônios ou mediadores químicos denominados de hormônios neuroendócrinos, os quais uma vez secretados na eminência mediana entram nos Vasos porta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
Explicação:
Perguntas interessantes
Física,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Inglês,
8 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás