O hip-hop tem sua filosofia própria, com valores construídos pela condição das experiências vividas nas periferias de muitas cidades. Colocando-se como um contraponto à miséria, às drogas, ao crime e à violência, o hip-hop busca interpretar a realidade social. Seu objetivo é justamente encontrar saídas e fornecer uma alternativa à população excluída. Fonte: SOUZA, J.; FIALHO, V. M.; ARALDI, J. Hip hop: da rua para a escola. Porto Alegre: Sulina, 2008. As autoras abordam no texto um movimento cultural que também tem características reconhecidas:
Soluções para a tarefa
Respondido por
38
Resposta:
E = nas declamações rápidas e ritmadas de um texto, com alturas aproximadas, características do rap.
Explicação:
A questão destaca a diversidade cultural embutida no movimento hip hop, procurando ressaltar a sua relação intrínseca com o movimento artístico do rap.
Respondido por
6
A questão destaca a diversidade cultural embutida no movimento Hip-Hop, procurando ressaltar a sua relação intrínseca com o movimento artístico do Rap (E).
O que é a cultura Hip-Hop?
- O Rap e o Hip Hop representam uma "virada negra" na cultura estadunidense, isso porque evidenciam a luta negra contra o racismo.
- Bell Hooks, autora e pensadora norte-americana, enaltece o poder do Hip Hop para a propagação da cultura negra no mundo de brancos. O Hip Hop é luta e resistência.
- O Hip Hop é subversivo. Ele é capaz de reunir o povo negro e dar a voz a essa tribo por meio do discurso e da representatividade.
- No Hip Hop e no Rap, pessoas são capazes de se expressar e manifestar sua arte e seus anseios através da música e da arte falada (slam e letras ousadas), trazendo consciência de classe e empoderamento à sociedade.
Saiba mais sobre Hip Hop em: brainly.com.br/tarefa/24148932
Anexos:
Perguntas interessantes