O herpes simples é uma infecção causada pelo vírus herpes humano (HSV), e é uma das infecções mais comuns aos seres humanos. O HSV-1 é responsável por infecções na face e no tronco. A infecção primária pelo HSV-1 geralmente acontece na primeira infância, mas também pode acometer adolescentes e adultos. A maioria dos portadores do HSV-1 não manifesta o herpes ou este se resume a uma infecção salivar assintomática (80% dos casos). Os demais indivíduos podem apresentar infecções recorrentes, que se manifestam através do aparecimento de lesões vesiculares. Tratamento do herpes labial pela terapia fotodinâmica. Rev Assoc Paul Cir Dent 2008;62(5):370-3. Disponível em: < https://bit.ly/2MMyAOG>. Acesso em: 21 de 08.2018. As lesões herpéticas podem ser explicadas em estágios, desde a apresentação de sintomas até a cicatrização. Analise as etapas dessas lesões: 1. Remissão das lesões, e o vírus fica latente nas células nervosas. 2. Rompe as vesículas, nessa fase pode haver contaminação. Duração de 5 a 12 dias. 3. Iniciação com sintomas de dor, queimação, coceira ou formigamento. 4. Regeneração do tecido e cicatrização das feridas. 5. Vírus HSV-1 latente nos neurônios do gânglio sensorial. 6. Erupção das vesículas agrupadas na pele ou mucosa. Duração de 2 a 5 dias. Assinale a opção que apresenta a ordem correta dos estágios da lesões herpéticas:
Escolha uma:
a. 5 – 3 – 6 – 2 – 1 – 4.
b. 6 – 3 – 1 – 4 – 5 – 2.
c. 3 – 4 – 1 – 2 – 5 – 6.
d. 6 – 3 – 2 – 1 – 5 – 4.
e. 1 – 5 – 4 – 6 – 3 – 2.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
A alternativa correta é a d. 6 – 3 – 2 – 1 – 5 – 4.
As infecções pelo Herpes Simples vírus apresentam-se como desafios, cada vez maiores, para diversas áreas da medicina, por serem dotadas de várias peculiaridades.
Dentre elas, citam-se a capacidade do vírus de permanecer em latência por longos períodos de tempo, podendo sofrer reativação periódica, gerando doença clínica ou subclínica.
A gengivoestomatite herpética deve ser diferenciada da candidose, aftose, síndrome de Stevens-Johnson e infecções bacterianas. As ulcerações genitais, com sífilis, cancróide, linfogranuloma venéreo, candidíase, ulcerações traumáticas.
Espero ter ajudado.
Respondido por
40
Resposta:
5 – 3 – 6 – 2 – 1 – 4. Correta
Explicação:
Corrigido pelo AVA
Perguntas interessantes
Química,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás
Física,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás