O hemograma é um exame feito para investigar a quantidade de hemácias, glóbulos brancos e plaquetas de sangue. As informações são usadas no diagnóstico de algumas doenças. A primeira tabela mostra alguns valores de referência de um hemograma simplificando. Na outra tabela estão os valores obtidos por dois pacientes com doenças relacionadas ao sangue. O paciente A é um homem de 50 anos. O paciente B é uma mulher de 37 anos.
A) Analise o hemograma do paciente A e identifique a doença apresentada por esse homem. Explique os principais sintomas e um possível tratamento.
B) Pela análise do hemograma da paciente B, você diria que essa mulher está com anemia, hemorragia ou infecção por bactéria? Justifique.
C) Quantas hemácias há em 1 mL de sangue do paciente A?
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
7
A) O paciente A apresenta anemia, pois seu número de hemácias estão abaixo do valor de referência, ou seja, apresenta glóbulos vermelhos abaixo do normal. Os principais sintomas são: Fadiga, falta de apetite, palidez e tonturas. Um possível tratamento irá depender de que tipo de anemia ele apresenta. Provavelmente é anemia ferropriva, que se trata a partir da maior ingestão de ferro, com ajuda de suplementos a base de ferro e mudança da sua dieta.
B) Não. Os valores do paciente b estão dentro dos valores de referência, ou seja, está tudo normal com o paciente b
C) 3900 hemácias/mL.
3900000 ÷ 1000= 3900
Leia mais em Brainly.com.br - https://brainly.com.br/tarefa/17436265#readmore
Perguntas interessantes