Ed. Física, perguntado por tadeufutsal, 1 ano atrás

“O habitus nobre [...] motivou a viagem de Coubertin para a Inglaterra para compreender o sistema educacional daquele país, sendo uma etapa de sua intenção de propor uma reforma educacional na França.” Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: ALMEIDA, B. S. Altius, citius, fortius... Ditius? Lógicas e estratégias do Comitê Olímpico Internacional, Comitê de Candidatura e governo brasileiro na candidatura e escolha dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Tese (Doutorado em Educação Física). 321 f. Universidade Federal do Paraná, Curitiba, 2015. p. 66. Considerando essas informações e os conteúdos do livro-base Educação física, esportes e corpo: uma viagem pela história sobre a participação de Pierre de Frédy (Barão de Coubertin) na organização os Jogos Olímpicos na era moderna, é correto afirmar que: A Ele defendia o equilíbrio entre corpo e mente através da atividade física. B Era contrário à participação de pessoas de diferentes países nas competições. C Foi o primeiro a tentar reviver os Jogos Olímpicos antigos na era moderna. D Ele sempre defendeu que o evento fosse realizado na cidade de Roma. E O Barão de Coubertin nunca tomou para si a ideia de reviver os jogos antigos.

Soluções para a tarefa

Respondido por markope
4

Resposta:

A - Ele defendia o equilíbrio entre corpo e mente através da atividade física

Explicação:

... além de proporcionarem o equilíbrio entre corpo e mente através da atividade física, poderiam propagar a convivência leal e benéfica.


welitongabrielaraujo: respota correta é a letra c Em 1888, a descoberta arqueológica de Olímpia, na Grécia, motivou as ideias de Coubertin a reviver os “Jogos Olímpicos da Antiguidade”. Em 1894, o Barão de Coubertin realizou um encontro internacional na Sorbonne, o Congresso Internacional de Amadores, com o objetivo de discutir a volta dos Jogos Olímpicos. Foi criado o Comitê Olímpico Internacional (COI). O comitê decidiu que o primeiro evento seria em Atenas, em 1896 e que se repetiria de 4 em 4 anos.
Perguntas interessantes