O "guinness" e a inovação o livro guinness dos recordes lista muitos dos maiores recordes estabelecidos: a maior quantidade de números que uma pessoa pode guardar na cabeça; o quão alto pode ser um ser humano [. ]. Porém, o livro é um registro antigo: ele indica apenas o que foi feito, não o que pode ser feito. E por isso tem de ser constantemente atualizado. Os recordes estão constantemente sendo quebrados, e por isso o guinness está eternamente desatualizado. Veja o caso fascinante do corredor [. ] roger gilbert bannister. Nos anos 1950, depois de rigorosos testes e cálculos matemáticos sobre os aspetos físicos da nossa anatomia, os especialistas concluíram que o corpo humano não poderia correr os 1. 500 metros abaixo dos quatro minutos. [. ] e eis que surgiu roger guilbert bannister, que em 6 de maio de 1954 pareceu não ter qualquer problema em provar que era possível correr aquela distância em 3:59. 4. [. ] a questão é que não conhecemos os limites do potencial humano. Assim, não podemos saber o limite que um ser humano pode correr [. ]. Tudo o que sabemos é que este tipo de mudança é possível. Todo mundo pode inovar! antes de mais nada, para inovar é preciso combinar habilidades e vontade. As habilidades necessárias são muito avançadas. Para começar, você precisa identificar um problema, compreendê-lo e, em seguida, ter acesso às pessoas e informações que podem ajudá-lo a resolver o problema. Qualquer pessoa pode identificar problemas, mas nem todo mundo tem a paciência e a vontade de procurar mais fundo e continuar. Se você é criativo, isso não significa nada: milhares de pessoas altamente criativas são totalmente indisciplinadas. As pessoas que estão mergulhadas em suas ideias precisam de uma mão amiga para fazer as coisas acontecerem. E aí que as coisas ocorrem e, com a vontade, surge a ousadia. [. ] pessoa, marcos de lacerda. O "guiness" e a inovação. In: gazeta do povo. Disponível em: . Acesso em: 16 nov. 2021. Fragmento. No segundo parágrafo desse texto, para defender a tese de que todo mundo pode inovar, o autor utiliza um dado estatístico. Um exemplo. Uma citação. Uma opinião de especialista
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Para defender a tese de que o mundo sempre poderá inovar, no segundo parágrafo o autor utilizou:
B. Um exemplo.
Intepretação do texto
Afim de persuadir os leitores com o conceito de que tudo pode mudar sempre, o autor usou o exemplo do homem que foi registrado dentro do guiness book, Roger Gilbert.
O argumento de exemplificação foi utilizado neste contexto. A partir de um exemplo, o conceito pelo qual o autor desejava se referir teve êxito.
Isso acontece porque este livro analisa somente as ações que já foram realizadas por mais ninguém, não as que ainda estão para acontecer.
mais sobre recordes que estão no Guiness brainly.com.br/tarefa/29921410
Anexos:
Perguntas interessantes
Artes,
5 meses atrás
Direito,
5 meses atrás
Informática,
5 meses atrás
Matemática,
6 meses atrás
Química,
11 meses atrás
História,
11 meses atrás
Português,
11 meses atrás