O guia alimentar para a população brasileira é um instrumento de promoção da alimentação adequada e saudável. Considere as afirmações a seguir que dizem respeito às recomendações do guia
Soluções para a tarefa
Olá!
Parece que você se esqueceu das alternativas.
a) apoiar e incentivar práticas alimentares saudáveis no âmbito individual e coletivo, bem como para subsidiar políticas, programas e ações que visem a incentivar, apoiar, proteger e promover a saúde e a segurança alimentar e nutricional da população.
b) apoiar e incentivar práticas alimentares saudáveis somente no âmbito coletivo, bem como para subsidiar políticas, programas e ações que visem a incentivar, apoiar, proteger e promover a saúde.
c) apoiar práticas alimentares saudáveis no âmbito individual e coletivo, bem como para subsidiar ações que visem a incentivar prioritariamente a segurança alimentar e nutricional da população.
d) apoiar práticas alimentares saudáveis e não permite subsidiar políticas, programas e ações que visem a segurança alimentar e nutricional da população.
e) incentivar práticas alimentares saudáveis no âmbito individual e coletivo, bem como para subsidiar programas que não permitem a promoção da saúde e da segurança alimentar e nutricional da população.
A resposta correta está ne letra A.
O guia alimentar para a população brasileira compreende um modelo de educação alimentar, com o propósito de auxiliar os individuos a adotarem um estilo de vida mais saudável.
Dessa forma, contém variados alimentos e políticas públicas, ações e programas governamentais, no intuito de esclarecer ao cidadão, as melhores formas de se adquirir qualidade de vida e o bem-estar.
Resposta:
Apoiar e incentivar práticas alimentares saudáveis no âmbito individual e coletivo, bem como para subsidiar políticas, programas e ações que visem a incentivar, apoiar, proteger e promover a saúde e a segurança alimentar e nutricional da população.
Explicação:
Este guia baseia suas recomendações em conhecimentos gerados por estudos experimentais, clínicos, populacionais e antropológicos, bem como em conhecimentos implícitos na formação dos padrões tradicionais de alimentação.