O grupo mais diversificado e abundante dos vertebrados é o dos peixes. Eles apresentam diversas formas corporais e habitam muitos ambientes, desde águas frias até águas quentes, doce ou salgada e, devido a essa diferença de habitats, possuem também diferentes estratégias de vida, dependendo das pressões seletivas a que foram expostos durante a evolução. Assinale a alternativa correta em relação aos peixes.
a) Os peixes cartilaginosos, como a lampreia e a quimera, possuem mandíbula e o esqueleto formado exclusivamente por cartilagens, o que os diferencia dos peixes ósseos.
b) Os elasmobrânquios são todos ovíparos, isto é, as fêmeas eliminam os ovos, que se desenvolvem na água.
c) O coração dos peixes é constituído por quatro cavidades, dois átrios e dois ventrículos, semelhante ao coração dos mamíferos.
d) Os peixes ósseos, bem como os peixes cartilaginosos, são dioicos, isto é, apresentam sexos separados em indivíduos diferentes.
e) A bexiga natatória, presente tanto nos peixes cartilaginosos como nos peixes ósseos, auxilia na flutuabilidade e, também, pode colaborar com a troca gasosa em algumas espécies de elasmobrânquios.
Soluções para a tarefa
Respondido por
138
Resposta:
bom dia
A resposta correta é:
1)c) Os peixes ósseos, bem como os peixes cartilaginosos, são dioicos, isto é, apresentam sexos separados em indivíduos diferentes.
2)b) II, III e IV.
Explicação:
1)A lampreia é um peixe sem mandíbula. Os peixes ósseos apresentam bexiga natatória e o coração desses animais tem apenas duas cavidades. Os peixes apresentam indivíduos com sexos diferentes.
2)Não temos desenvolvimento direto ou indireto em peixes. Entre condrictes e osteíctes podemos encontrar espécies monoicas e dioicas, que tem fecundação interna ou externa; e que podem ser ovíparas, vivíparas ou ovovivíparas.
espero ajudar
andradegabriele97:
oxiiiiiiiii
Perguntas interessantes