O governo sueco reconheceu o Estado da Palestina nesta quinta-feira, 30, por decreto. A Suécia se torna assim o primeiro país ocidental da União Europeia (UE) a tomar esta decisão. […] No início de outubro, o primeiro-ministro Stefan Löfven anunciou que a Suécia reconheceria o Estado da Palestina, o que provocou muitas críticas de Israel e dos Estados Unidos. (Adaptado de: Carta Capital, 30 out. 2014. Suécia reconhece o Estado da Palestina. Disponível em: . Acesso em: 09 mar. 2015). O motivo das críticas de Israel e dos Estados Unidos mediante o reconhecimento do Estado da Palestina deve-se:
a) ao fato de os palestinos estarem entre os envolvidos nos atentatos de 11 de setembro de 2001.
b) às históricas disputas territoriais entre israelenses e palestinos e o constante apoio dado pelos EUA aos primeiros.
c) ao argumento de que a Suécia estaria indo contra a regulamentação da ONU, que dá proibição irrestrita à existência dos territórios palestinos sob um governo formal.
d) à ameaça que a legitimidade da Palestina representa ao comércio de petróleo, elemento abundante na região em questão.
Soluções para a tarefa
Respondido por
87
Resposta:
Letra B
Explicação:
Respondido por
65
Resposta:
Alternativa correta: letra B
Explicação:
A insatisfação de EUA e Israel frente a um reconhecimento diplomático do Estado da Palestina deve-se ao fato de israelenses e norte-americanos serem contrários às formas de governo exercidas nos territórios palestinos. Essa oposição, por sua vez, ocorre pelas disputas territoriais entre Israel e Palestina e o histórico apoio dado pelos Estados Unidos aos israelenses.
Perguntas interessantes
Matemática,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Português,
11 meses atrás
Contabilidade,
11 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás