O governo Juscelino Kubitscheck era criticado como "entreguista" por alguns de seus opositores devido à sua política de desenvolvimento ser marcada pelo : (A) diminuto incentivo à agricultura, pois cerca de 60% da população residia na zona rural. (B) decisão de construção de Brasília e a consequente transferência da capital federal. (C) redução planejada e gradativa da importação de veículos e de matérias-primas para as indústrias. (D) incentivo à entrada do capital estrangeiro no país, principalmente para a indústria automotiva. (E) escassez de investimentos em educação e alimentação, áreas para as quais destinou poucos recursos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
21
Resposta:
letra d)
Explicação:
JK investiu muito o capital estrangeiro, o que inclusive acabou aumentando a dívida externa mais tarde
Respondido por
1
Em relação à caracterização do governo do presidente Juscelino Kubitschek como "entreguista", tal fato é corroborado pela alternativa D, que relaciona suas medidas governamentais, de maneira acertada, com a entrada de capital estrangeiro no Brasil.
Compreendendo a política de governo de Kubitschek
Juscelino Kubitschek propunha um modelo de governo baseado no nacional-desenvolvimentismo.
Isso significava a atração de capital e investimento estrangeiro para financiar as grandes obras de infraestrutura a nível nacional idealizadas por JK.
Saiba mais sobre Juscelino Kubitschek em https://brainly.com.br/tarefa/53929563
#SPJ2
Anexos:
Perguntas interessantes
Geografia,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás