O Governo Federal deve promover a inclusão digital, pois a falta de acesso às tecnologias digitais acaba por excluir socialmente o cidadão, em especial a juventude. (Projeto Casa Brasil de inclusão digital começa em 2004. In: MAZZA, Mariana. JB online.) Comparando a proposta acima com a charge, pode-se concluir que (A) o conhecimento da tecnologia digital está democratizado no Brasil. (B) a preocupação social é preparar quadros para o domínio da informática. (C) o apelo à inclusão digital atrai os jovens para o universo da computação. (D) o acesso à tecnologia digital está perdido para as comunidades carentes. (E) a dificuldade de acesso ao mundo digital torna o cidadão um excluído social.
Soluções para a tarefa
Respondido por
404
Olá, amigo(a)!
Diante da situação apresentada, podemos verificar que a falta de acesso às novas tecnologias prejudica diretamente os cidadãos mais jovens, que acabem sendo excluídos do processo tecnológico. Hoje em dia, o acesso às ferramentas tecnológicas representa um meio de inclusão digital.
Nesta perspectiva, e por não terem acesso a estas ferramentas, os jovens acabam ficando fora do processo de inclusão digital.
São exemplos de ferramentas tecnológicas: internet, computadores, notebook´s, dentre outros.
Gabarito:
"(E) a dificuldade de acesso ao mundo digital torna o cidadão um excluído social".
Até logo!
Respondido por
218
Resposta:
a dificuldade de acesso ao mundo digital torna o cidadão um excluído social".
Explicação:
CORRIGIDO PELO AVA
Perguntas interessantes
História,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Português,
10 meses atrás
Administração,
1 ano atrás