O Governo Federal brasileiro executa, sob responsabilidade do Ministério da Integração Nacional, o "Projeto de Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste Setentrional". Esse projeto objetiva a transposição de parte das águas do Rio São Francisco por meio da construção de dois canais com 700 quilômetros de extensão total, os quais viabilizarão o aumento da oferta de recursos hídricos em áreas semiáridas dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará.
Sobre o assunto, assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a. A escassez de água no Nordeste brasileiro pode ser atribuída a características geoambientais específicas dessa região e, também, de falhas na gestão dos recursos hídricos por parte do poder público ao longo de mais de um século.
b. A realidade hídrica, principalmente nos aspectos referente à oferta e uso das águas, é tema que, historicamente, não tem integrado o debate sobre o semiárido nordestino.
c. As chuvas na Região Nordeste são bem distribuídas no tempo, graças a fenômenos climáticos, tais como o El Niño que favorece a ocorrência de frentes frias causadoras de chuvas.
d. O São Francisco é um rio inteiramente localizado no Nordeste semiárido, com nascente no estado da Bahia e foz no litoral de Pernambuco.
Soluções para a tarefa
Respondido por
28
Alternativa correta é : A escassez de água no Nordeste brasileiro pode ser atribuída a características geoambientais específicas dessa região e, também , de falhas na gestão dos recursos hídricos por parte do poder público.
ildete:
Alternativa A
Respondido por
10
Resposta:
A
Explicação:
A escassez de água no Nordeste brasileiro pode ser atribuída a características geoambientais específicas dessa região e, também, de falhas na gestão dos recursos hídricos por parte do poder público ao longo de mais de um século.
Perguntas interessantes
Ed. Física,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Geografia,
1 ano atrás