O governo de Juscelino Kubitschek realizou grandes feitos na área da economia e para alcançar as promessas de desenvolvimento econômico realizado, durante a campanha, o presidente lançou o Plano de Metas. Esse era um programa econômico que estipulava 31 metas, que buscavam promover o desenvolvimento do Brasil em áreas consideradas estratégicas: energia, transporte, indústria pesada e alimentação. Explique como o Plano de Metas prejudicou o comércio por Ferrovias.
Soluções para a tarefa
Resposta:
No plano de metas do governo Juscelino Kubitschek, as estradas de ferro possuíam grande importância estratégica e em 1957 foi criada a Rede Ferroviária Federal S. A.
O início do sucateamento da malha ferroviária do Brasil é mais um dos frutos do desastre econômico que foi a ditadura militar.
Apesar do aumento de 14% no Produto Interno Bruto (PIB) e um crescimento de 10% ao ano, o Brasil sofria com uma queda vertiginosa da inflação.
As políticas aplicadas pelos militares estimularam a desigualdade e concentração de renda nas mãos dos mais ricos. Ou seja, a população mais vulnerável acabou sentindo os efeitos de um projeto econômico falho.
Explicação:
Resposta:
A industrialização Brasileira foi marcada pela abertura da economia nacional ao capital estrangeiro.
Espero ter vos ajudado ^^
n te esqueça de avaliar a resposta pfvr