Psicologia, perguntado por aausech7, 6 meses atrás

O Global Entrepreneurship Monitor – GEM é um consórcio de equipes de pesquisadores a área de empreendedorismo vinculados a renomadas instituições acadêmicas e de pesquisa de mais de 100 países. O GEM é a única pesquisa em âmbito global que coleta dados sobre o empreendedorismo diretamente com os indivíduos empreendedores, o que possibilita a captura de dados sobre a economia informal, além das atividades econômicas formais, especialmente nos países de baixa e média renda. [...] Em 2019, no Brasil, praticamente não existiu diferença entre homens e mulheres no estágio de empreendedorismo inicial. Por sua vez, no estágio estabelecido, os homens foram mais ativos do que as mulheres – a taxa dos empreendedores estabelecidos do sexo masculino foi de 18,4%, enquanto a do feminino foi de 13,9%, com uma diferença de 4,5 pontos percentuais. Em termos absolutos, estima-se a existência de quase três milhões de homens a mais do que mulheres no empreendedorismo estabelecido. Esse tem sido um retrato constante no país ao longo dos anos, ou seja, proporções semelhantes de empreendedores iniciais entre a população masculina e a feminina, e um percentual maior de homens à frente de negócios já consolidados (empreendedorismo estabelecido).

Global Entrepreneurship Monitor Empreendedorismo no Brasil: 2019 Curitiba: IBQP, 2020.

A partir do que foi apresentado, avalie as asserções abaixo:

I. As taxas de 2019 indicam que o empreendedorismo entre homens e mulheres são diferentes entre empreendedores estabelecidos.

II. Os dados sugerem que há mais mulheres que são empreendedoras em negócios estabelecidos.

III. Entre os empreendedores iniciais a diferença entre homens e mulheres foi praticamente inexistente em 2019.

Soluções para a tarefa

Respondido por fhhaimann
7

Resposta:

Alternativa 3:

I e III, apenas.

Explicação: [...] Em 2019, no Brasil, praticamente não existiu diferença entre homens e mulheres no estágio de empreendedorismo inicial. Por sua vez, no estágio estabelecido, os homens foram mais ativos do que as mulheres – a taxa dos empreendedores estabelecidos do sexo masculino foi de 18,4%, enquanto a do feminino foi de 13,9%, com uma diferença de 4,5 pontos percentuais. Em termos absolutos, estima-se a existência de quase três milhões de homens a mais do que mulheres no empreendedorismo estabelecido


wennia1000: A própria pergunta dá a resposta. SOMENTE I e III.
julimaralemao2: Não tem a opção I e III jovens.
Respondido por Danas
1

Homens e mulheres empreendem em negócios diferentes, de formas diferentes e possuem taxas de estabelecimento de empreendimentos diferentes entre si, mas praticamente não existe diferença entre a quantidade de empreendimentos abertos por homens e por mulheres (I e III estão corretas).

O empreendedor precisa ser multifuncional, precisa ter conhecimentos técnicos, ter uma boa capacidade de controle organizacional e ser muito criativo para resolver problemas e desenvolver seus produtos e serviços no mercado.

Atualmente as mulheres estão empreendendo bastante, além de estar buscando mais conhecimento.

Venha estudar mais em:

https://brainly.com.br/tarefa/25231134

Anexos:
Perguntas interessantes