Direito, perguntado por guizosants, 6 meses atrás

O gestor público deve ficar atento a alguns fundamentos que norteiam o bom desempenho de sua atividade. Os cinco princípios básicos da Administração Pública estão presentes no art. 37, da Constituição Federal de 1988, e condicionam o padrão que as organizações administrativas devem seguir. São eles: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.
Sobre o tema, numere a segunda coluna de acordo com a primeira.
1. Legalidade.
2. Impessoalidade.
3. Moralidade.
4. Publicidade.
5. Eficiência.
( ) Trata de obedecer não somente a lei jurídica, mas também o código de ética da própria instituição, ou seja, o administrador público precisa seguir padrões éticos.
( ) Aborda tanto a atuação impessoal, que objetiva a satisfação do interesse coletivo, quanto a própria administração pública.
( ) Significa que a administração pública está sujeita aos princípios legais, ou seja, às leis ou às normas administrativas contidas na Constituição.
( ) Diz respeito à divulgação oficial do ato para conhecimento público.
( ) Exige que a atividade administrativa seja exercida de maneira perfeita, com rendimento funcional.
Assinale a sequência correta.

a.
2, 5, 1, 4, 3.

b.
5, 4, 3, 2, 1.

c.
3, 4, 2, 5, 1.

d.
3, 2, 1, 4, 5.

e.
1, 3, 4, 5, 2.

Soluções para a tarefa

Respondido por lucinalda28
3

Resposta:

Aborda tanto a atuação impessoal, que objetiva a satisfação do interesse coletivo, quanto a própria administração pública.

Respondido por debycintia
3

Resposta:

Resposta: D

Explicação:

revisado pelo AVA

Comentário: Moralidade: trata de obedecer não somente a lei jurídica, mas também o código de ética da própria instituição, ou seja, o administrador público precisa seguir padrões éticos. Impessoalidade: aborda tanto a atuação impessoal, que objetiva a satisfação do interesse coletivo, quanto à própria administração pública. Legalidade: significa que a administração pública está sujeita aos princípios legais, ou seja, às leis ou às normas administrativas contidas na Constituição. Publicidade: diz respeito à divulgação oficial do ato para conhecimento público. Eficiência: exige que a atividade administrativa seja exercida de maneira perfeita, com rendimento funcional.

Perguntas interessantes