Administração, perguntado por robertadelfino, 11 meses atrás

O gestor da editora de livros Amazonas elaborou um estudo de capacidades de produção da empresa em que atua para compará-la com seu principal concorrente, a Rio Grandense. Como resultado ele obteve que a capacidade instalada da Amazonas é de 48.700 livros por mês, a capacidade efetiva é de 22.500 livros por mês e a capacidade realizada é de 17.800 livros por mês. Para fazer a comparação, ele obteve a informação do índice de eficiência produtiva de 95,7% na Rio Grandense. Qual a conclusão correta para a análise do gestor?

1) A Rio Grandense tem maior índice de eficiência produtiva do que a Amazonas, o que não representa vantagem competitiva para a Rio Grandense, não devendo preocupar o gestor da Amazonas.

2) A Rio Grandense tem o índice de eficiência produtiva maior que a da Amazonas. Cabe ao gestor da Amazonas levantar as causas e equilibrar a capacidade realizada com a capacidade efetiva de produção.

3) A Amazonas tem o seu índice de eficiência produtiva 50% superior ao da Rio Grandense, evidenciando uma melhor gestão da produção do que seu concorrente.

4) O grau de disponibilidade e o índice de eficiência produtiva são praticamente idênticos na Amazonas e na Rio Grandense, o que torna tranquila a gestão em ambas empresas.

5) A Amazonas é mais competitiva do ponto de vista da produção, pois tem um índice de eficiência superior à observada na Rio Grandense.

Soluções para a tarefa

Respondido por michelenardim
8

Resposta:

A Rio Grandense tem o índice de eficiência produtiva maior que a da Amazonas. Cabe ao gestor da Amazonas levantar as causas e equilibrar a capacidade realizada com a capacidade efetiva de produção.

Explicação:

Respondido por gilanny0
0

Resposta:

resposta correta é a 2

Explicação:

Perguntas interessantes