O Germinal e o Internacional: O que é ? Como ocorre ? Porque ?
Soluções para a tarefa
Olá!
Germinal e a Internacional foi um romance escrito pelo consagrado escritor francês Emile Zola, é o décimo terceiro da série chamada Les Rougon-Macquart e descreve a atmosfera da Europa quando iniciaram os movimentos grevistas dos trabalhadores do carvão do século XIX que reivindicavam melhorias das condições da classe. Muitas ideias politicas e sociais "germinaram" naquele momento e nos dias de hoje ajudam a entender o sociedade.
Germinal é um livro escrito pelo francês Émile Zola (1840- 1902) que foi publicado em 1885. Amplamente considerada a obra máxima de Émile Zola, Germinal (1885) elevou a estética e a descrição naturalistas a um novo patamar de realismo e crueza. O romance é minucioso ao descrever as condições de vida sub-humanas de uma comunidade de trabalhadores de uma mina de carvão na França. Após ter contato com idéias socialistas que circulavam pela classe operária européia, os mineradores retratados na obra revoltam-se contra a opressão e organizam uma greve geral, exigindo melhores condições de vida e de trabalho. A manifestação é reprimida e neutralizada, entretanto permanece viva a esperança de luta e conquista.
Para compor Germinal, o autor passou dois meses trabalhando como mineiro na extração de carvão. Viveu com os mineiros, comeu e bebeu nas mesmas tavernas para se familiarizar com o meio. Sentiu na carne o trabalho sacrificado, a dificuldade em empurrar um vagonete cheio de carvão, o problema do calor e a umidade dentro da mina, o trabalho insano que era necessário para escavar o carvão, a promiscuidade das moradias, o baixo salário e a fome. Além do mais, acompanhou de perto a greve dos mineiros.