O gerenciamento formal de projetos vem sendo difundido há anos como uma possibilidade real de assegurar resultados confiáveis quando pensamos na situação planejada versus realizada, garantindo o cumprimento dos requisitos estabelecidos no escopo, como custo, cronograma, qualidade e partes interessadas. O gerenciamento formal de projetos é regulado por um instituto que estabelece as boas práticas em gestão de projetos, conhecido como: Scrum. time-box. PMI. Sprint. PMBoK.
Soluções para a tarefa
Resposta:
PMI
Explicação:
O PMI é o instituto responsável pelo guia que trata do gerenciamento dos projetos, conhecido como Project Management Body Of Knowledge (PMBOK), que faz estudos frequentes nessa área. A entidade acompanha o volume de recursos desperdiçados pelas empresas durante o desempenho dos projetos. As organizações normalmente perdem um percentual dos valores investidos devido ao péssimo gerenciamento feito.
O instituto também acompanha as empresas que apresentam taxas de sucesso elevada, as quais têm cultura amadurecida e talentos capacitados. Ou seja, faz estudos mais profundos sobre gestão de projetos. Por isso, apesar de não ser uma metodologia de planejamento, o PMI é de extrema importância para o sucesso dos negócios, já que fornece conteúdos exclusivos.
Resposta:
PMI
Explicação:
A alternativa escolhida está correta, visto que o Project Management Institute (PMI) é o órgão que coleta, organiza e distribui o compilado de “boas práticas” no gerenciamento de projetos, que surgiu entre as décadas de 1960 e 1970, nos Estados Unidos, para disseminar a cultura da importância do planejamento nos resultados gerenciais.