Administração, perguntado por vidanovalojap5g1b6, 11 meses atrás

O gerenciamento das aquisições inclui processos necessários para comprar ou adquirir produtos serviços ou resultados externos à equipe do projeto. Um passo é conduzir as aquisições em que se obtêm as respostas de fornecedores, bem como a seleção do fornecedor e desenvolvimento do contrato. Adaptado de OSHITA, M.G.B. Gestão de Projetos. Maringá-PR.: Unicesumar, 2019. Com base nos tipos de contratos com remuneração e o por tempo e material, analise as afirmativas a seguir. I – Os contratos por tempo e material (T&M) costumam ser usados para aumento de pessoal, aquisições de especialistas e qualquer apoio externo quando não é possível elaborar rapidamente uma especificação precisa do trabalho. II – O contrato de custos mais remuneração de incentivo (CMRI) é um tipo híbrido de acordo, possui aspectos dos contratos reembolsáveis e dos de preço fixo. III – Além de reembolso por todos os custos permitidos, o vendedor também recebe uma remuneração fixa calculada como percentual dos custos iniciais estimados no contrato de custo mais remuneração fixa (CMRF). Estão corretas as afirmativas: Alternativas Alternativa 1: III, apenas. Alternativa 2: I e II, apenas. Alternativa 3: I e III, apenas. Alternativa 4: II e III, apenas. Alternativa 5: I, II e III.

Soluções para a tarefa

Respondido por daniellypignaton
6

Resposta:

I, II e III.

Explicação:

Contratos por tempo e material (T&M): são contratos do tipo híbrido, contendo tanto aspectos dos contratos de custos reembolsáveis quanto de preço fixo. São utilizados, normalmente, para aumento de pessoal, contratação de profissionais especializados e apoios externos, quando não é possível elaborar uma especificação de trabalho detalhada. Este tipo de contrato está sujeito a alteração do valor total, uma vez que seu escopo não pode ser detalhado inicialmente. É comum ver a inserção de limites de gastos. Um exemplo claro é a contratação de consultores por hora de trabalho.

Contratos de custo mais remuneração de incentivo (CMRI): o fornecedor recebe o reembolso dos gastos para realizar o trabalho e recebe o pagamento de uma remuneração de incentivo se alcançar as metas determinadas. Neste caso, se os custos finais forem maiores ou menores, fornecedor e comprador dividem as diferenças dos custos com base nas regras estabelecidas no contrato.

Contratos de custo mais remuneração fixa (CMRF): o fornecedor recebe o reembolso dos gastos para realizar o trabalho e recebe o pagamento de uma remuneração fixa calculada como custos inicias estimados. O pagamento é realizado somente pelo trabalho concluído e não considera desvios do fornecedor.

Respondido por VV3232
1

Os contratos podem ser desenvolvidos em diferentes tipos. No modelo de preço fixo tem-se o contrato de preço fixo garantido (PFG), o contrato de preço fixo com remuneração de incentivo (PFRI) e o contrato de preço fixo com ajuste econômico do preço (PFAEP). Associe o tipo de contrato de preço fixo com sua respectiva descrição.

1. Contrato de preço fixo garantido

2. Contrato de preço fixo com remuneração de incentivo

3. Contrato de preço fixo com ajuste econômico do preço

(  ) Prevê um desvio em relação ao desempenho, com incentivos financeiros vinculados ao cumprimento das métricas estabelecidas.

(  ) O preço dos bens e serviços é definido no início e não está sujeito a alterações a menos que o escopo do trabalho seja modificado.

(  ) Usado sempre que o período de trabalho se estende por um número considerável de anos ou se os pagamentos são realizados em outra moeda.

Resposta:

Alternativa : 3

2 - 1 - 3

( 2 ) Prevê um desvio em relação ao desempenho, com incentivos financeiros vinculados ao cumprimento das métricas estabelecidas.

( 1 ) O preço dos bens e serviços é definido no início e não está sujeito a alterações a menos que o escopo do trabalho seja modificado.

( 3 ) Usado sempre que o período de trabalho se estende por um número considerável de anos ou se os pagamentos

Explicação:

1. Contrato de preço fixo garantido

PFG é um tipo de contrato de preço fixo em que o comprador paga ao fornecedor um valor determinado (conforme definido pelo contrato), independentemente dos custos do fornecedor.

2. Contrato de preço fixo com remuneração de incentivo

PFRI - Um tipo de contrato em que o comprador paga ao fornecedor um valor determinado (conforme definido pelo contrato) e pelo qual o fornecedor poderá ganhar um valor adicional se atender aos critérios de desempenho definidos.

3. Contrato de preço fixo com ajuste econômico do preço

PFAEP - É um contrato que possui uma provisão de ajuste caso haja mudança de mão-de-obra e materiais. É mais utilizado quando o tempo de desempenho do fornecedor se estender por vários anos.

Perguntas interessantes