O genoma humano é composto de 25 mil genes. As diferenças mais aparentes (cor da pele, textura dos cabelos, formato do nariz) são determinadas por um grupo insignificante de genes. As diferenças entre um negro africano e um branco nórdico compreendem apenas 0,005% do genoma humano (SANTOS. 2010, 122).
Considerando as informações apresentadas, assinale a alternativa que apresenta a informação correta.
A) Do ponto de vista biológico, é correta a identificação dos homens em raças.
B) Raça é uma construção social pautada em valores científicos aceitos em meio aos biólogos
C) O termo raça, aplicado aos humanos, não é cientifico e isso é consenso entre os cientistas.
D) O termo raça não é científico, porém pode e deve ser aplicado aos humanos.
E) Do ponto de vista biológico, é incorreta a identificação de raça com animais. Só aos humanos a classificação é válida.
Soluções para a tarefa
Resposta:
Letra A
Explicação:
útil na classificação de um indivíduo produto do cruzamento de duas raças diferentes. Nessa teoria, a criança fruto deste cruzamento pertenceria à raça biológica ou socialmente inferior: "o cruzamento entre um branco e um índio é um índio; o cruzamento entre um branco e um negro é um negro; o cruzamento entre um branco e um hindu é um hindu; e o cruzamento entre alguém de raça europeia e um judeu é um judeu". Em alguns países, uma regra de 1/8 ou 1/16 foi estabelecida a fim determinar a identidade racial apropriada de indivíduos oriundos de mistura de raças. Sob essas regras, se o indivíduo for, pelas linhas da descendência, 1/8 ou somente 1/16 de negro (preto uniforme), o indivíduo é também negro11.
Resposta: C
Explicação: O termo raça, aplicado aos humanos, não é cientifico e isso é consenso entre os cientistas
Acabei de enviar e informou esta como correta