Português, perguntado por lucasprim, 10 meses atrás

O funk, que ganhou notável ascensão nacional e internacional nos últimos anos, tem cada vez mais se destacado enquanto estilo musical de sucesso entre os mais variados públicos. Diante disso e conforme as reflexões presentes no texto “O funk é arte. E chegou para ficar”, da coletânea Ética, Cultura e Arte, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
MELLO, Adriana Pacheco do Amaral et al. Coletânea Formação Sociocultural e Ética: Ética, Cultura e Arte. Maringá-PR: Unicesumar, 2019.

I. É comum, aos críticos do funk, associar as letras das músicas à vulgaridade, à falta de técnica, à violência, ao crime organizado e à porno grafia.
II. Os jovens funkeiros que possibilitaram a grande abrangência e fama do ritmo, investiram em sofisticadas tecnologias para suas produções musicais.
III. O sucesso dos estilos musicais pode ser observado por meio de plataformas digitais, como o Youtube, que servem como termômetro de popularidade.
IV. O processo de assimilação do funk está consolidado e o preconceito da sociedade em relação às suas letras está completamente superado.

A afirmativas I, II, III e IV são, respectivamente:

V, V, F, F.

Alternativa 2:
F, V, V, F.

Alternativa 3:
V, F, V, F.

Alternativa 4:
F, F, V, V.

Alternativa 5:
V, F, F, V.

Soluções para a tarefa

Respondido por jessicasilvaob
6

Resposta:

Alternativa 3) VFVF

Explicação:

V F V F

Respondido por Matheusieti
0

A sequência correta está em: V-F-V-F.

O preconceito em relação ao funk ainda não foi superado e tem um longo caminho pela frente, visto a prisão do DJ Renan da Penha.

A arte urbana pode ser entendida como todo processo de expressão e produção cultural que tenha a rua como principal temática.

Alguns dos elementos que casam com a cultura funk temos:

O hip hop;

O Break dance e passinho;

O grafitte;

A discotecagem (DJ);

Podemos citar as expressões audiovisuais e o teatro de rua como elementos de grande importância para a cultura urbana, onde vemos desde comédias a rodas de rima, que utilizam como palco o urbanismo e a vida na cidade.

Perguntas interessantes