O fundamento básico das técnicas de aglutinação é similar ao princípio das técnicas que se utilizam do conceito de precipitação. No entanto, a reação de aglutinação baseia-se na capacidade do anticorpo se ligar ao antígeno presente em uma superfície de grande partícula de tal forma que leva a uma alteração do estado fisco do antígeno que é denominada interação secundária.
A interação secundária pode ser identificada de diferentes maneiras como, por exemplo, quando o antígeno está presente em uma superfície de uma partícula grande como uma bactéria, fungos, látex ou um eritrócito; os anticorpos, uma vez ligados, levam estas partículas se agruparem de modo visível num fenômeno conhecido como aglutinação.
Deste modo, as reações utilizadas para identificar os diferentes grupos sanguíneos (ABO e Rh) utilizam-se deste princípio sendo, neste caso, denominada de hemoaglutinação (do grego, haima, sangue).
RESUMAM ISSO AQUI PRA MIM PFV, É URGENTE
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta: isso ja ta resumido mas ta.
Explicação: O fundamento básico das técnicas de aglutinação é similar ao princípio das técnicas que se utilizam do conceito de precipitação. A interação secundária pode ser identificada de diferentes maneiras como, por exemplo, quando o antígeno está presente em uma superfície de uma partícula grande como uma bactéria, fungos, látex ou um eritrócito; os anticorpos, uma vez ligados, levam estas partículas se agruparem de modo visível num fenômeno conhecido como aglutinação.Deste modo, as reações utilizadas para identificar os diferentes grupos sanguíneos (ABO e Rh)
Perguntas interessantes