O funcionamento normal do sistema urinário contribui para a homeostasia corporal, por exemplo, por meio da regulação dos equilíbrios hidroeletrolítico e ácido-base, e regulação do volume e da osmolalidade dos líquidos corporais. Quando os rins apresentam redução grave de função, denominada insuficiência renal, o organismo entra em desequilíbrio, o que reflete em muitos sintomas. Assinale a alternativa que contemple um sintoma da insuficiência renal e o respectivo mecanismo causal.
Soluções para a tarefa
Respondido por
23
Pacientes com insuficiência renal tem em muitos casos sintomas como poliúria e polidipsia, além de serem vistos nos exames de urina a presença de cilindros, creatinina e ureia e amônia, além de outras macromoléculas que estão passando devido as lesões nas células renais.
Com isso o corpo começar a apresentar possíveis problemas como azotemia e em alguns casos desidratação devido a mecanismos renais insuficientes, logo é necessário uma intervenção rápida, pois os rins possuem importante função endócrina e essa se afetada complica muito a sobrevida do paciente.
Perguntas interessantes