Geografia, perguntado por joedson8, 1 ano atrás

O funcionamento do sistema de cotas em universidades públicas brasileiras

Soluções para a tarefa

Respondido por ginessa98
1
Depende do ponto de vista de cada um, mas de acordo com o meu, acho injusto, pois já fiz vestibulares e consegui uma boa pontuação e perdia minha vaga por causa de cotistas, nós não somos iguais perante a lei? Então porque a existencia de cotistas e vestibulanos? Porque perguntam qual é a nossa raça se somos iguais perante a lei? A Constituição Brasileira não é a mesma.
Respondido por IndiaAtikum
3

Resposta: O sistema de cotas em universidades públicas é primordial para que exista uma equidade social. O brasileiro está acostumado com uma ideia de igualdade, mas como que um índio que vive na aldeia ou um negro que não tem acesso bons a estudos vai ter a mesma chance de uma pessoa que mora em cidade grande e estuda nas melhores escolas??

Explicação:Obs: os cotistas não tomam vagas de quem são de ampla concorrência, pra isso existe um edital enorme em cada vestibular!!! Cada área tem a quantidade vagas exata, sou Índia e se concorro para uma vaga como indígena eu não posso entrar em vaga de quem tá como ampla concorrência.

Perguntas interessantes