O fragmento acima faz parte da letra de que país é esse?, sucesso da banda de rock legião urbana. Com base no trecho citado e em seu material de estudos acerca de "política", analise as assertivas que seguem. I. O papel do senado é criar leis para o estado e fiscalizar as ações do governador e é pela falta de cumprimento dessas leis que as favelas estão completamente sujas. Ii. O fragmento da canção aborda o comportamento hipócrita dos sujeitos que sonham com um país próspero, mas que não cumprem, rigorosamente, os seus deveres como cidadãos. Iii. O eu lírico da canção não é um analfabeto político, conforme expõe bertold brecht, justamente pelo fato de que ele tem uma visão ampla acerca de política: entende e critica a situação do país. Iv. O termo sujeira possui amplo sentido na letra: serve para criticar a falta de saneamento básico e espaço digno para quem mora nas favelas, bem como para denunciar a corrupção no congresso nacional. É correto o que se afirma em
Soluções para a tarefa
Todas as alternativas estão corretas, já que a música ''Que país é esse?'' foi lançada em uma época de instabilidade política, durante a ditadura militar. Sendo assim, através da música, o autor queria demonstrar o caos que estava o cenário político brasileiro e também critica-lo, isso era algo que acontecia com muita frequência durante a ditadura, todavia, normalmente os artistas que declaravam-se contra ao Governo sofriam com a censura.
A música como manifestação no período da ditadura militar
Já sabemos que na ditadura militar a censura e a represália eram presentes, sendo assim, os artistas conseguiam manifestar o seu descontentamento para com o Governo através das músicas e poesias.
Dessa forma, a música Que país é esse? possui esse propósito.
Leia mais sobre A música como manifestação no período da ditadura militar: https://brainly.com.br/tarefa/32448024
#SPJ1