História, perguntado por juliabrandao206, 8 meses atrás

O fragmento abaixo revela a postura de Jaime I, da dinastia Stuart, diante do Parlamento inglês. [...] Jaime [...] nos diz “ter provado longamente que o rei está acima da lei” e que as leis votadas em Parlamento podem, pelo rei, “ser mitigadas e suspensas devido às causas apenas por ele conhecidas”. Ele nos recorda que “reis foram autores e feitores das Leis”, e não o contrário, e que podem portanto agir “sem conselho ou autoridade do Parlamento ou de qualquer outro subalterno”. A partir da leitura crítica, assinale a alternativa correta. *

a) Assim como Elisabeth I, da dinastia Tudor, os membros da família Stuart também não mantinham uma boa relação com o Parlamento.
b) O fragmento deixa claro que Jaime I tomava as suas decisões de acordo com as suas vontades, mas ele não tinha autonomia para negar ao indivíduo o direito à liberdade.
c) Jaime I criava estratégias para burlar o Parlamento e fazer valer as suas declarações públicas.
d) O governo absolutista de Jaime I em nada pode ser comparado ao governo de Luís XIV que exercia o seu poder com o auxílio de ampla participação dos seus súditos.

por favor é pra hj!!!

Soluções para a tarefa

Respondido por beatrizpintainha
2

Resposta

B

Espero ter ajudado mas não tenho mesmo a certeza.


juliabrandao206: obg
prozinhs02: Está certa a resposta?
Perguntas interessantes